sábado, 9 de maio de 2015

Mãe da Roça - (João Braga Neto).

 



Minha mãe é lá da roça
italiana lavoureira,
loira de azul olhar
que nunca pode estudar
mas foi mestre a me ensinar
a vida, à sua maneira!

Minha mãe é lá da roça
teve os filhos com parteira
lavrando todos os dias
não conheceu mordomia
e à noite enquanto eu dormia
era a nossa costureira!

Minha mãe é lá da roça
e no curral de manhãzinha
tirava o leite com as mãos
-geada branqueando o chão-
fazia seu requeijão,
delicia da  sua cozinha!

Minha mãe é la da roça
-e canta igual canarinho-
as mãos rachadas de frio
sobre seu colo macio
meu rosto nunca sentiu
de outras mãos, tal carinho!

E a noite a italianada
no iluminar de um lampião,
dois tios tocavam viola
-ela entoava a cantarola,
eu, (com Nice, Lourdes e Carola),
ouvia deitado ao chão!

Domingo, dia de igreja
minha mãe que é lá da roça
se arrumava, e  credes,
pouca mulher em Mercedes
era  tão  linda e elegante,
quanto ela, numa carroça!!!












Nenhum comentário: