Grandes homens suportam grandes dores, tiram força da dor de cada dia. ouvi dizer que desses, os maiores, de todas dores fazem poesia. A certeza que tudo enfim se arruma basta que se transforme o que era pranto na alegria em que o riso se resuma, a mudar cada dor num grande encanto. Assim,em cada verso que criamos dizendo as coisas todas que sentimos mais perto da verdade nós ficamos. Dores, a gente muda quando ouvimos a palavra de amor, e se a escutamos, tornamos alegria o que sentimos.
Gosto muito de poesia. Tenho um blogue que se o quiser visitar, é: http://sinfoniaesol.wordpress.com Desejo que esteja bem. Venho desejar a si e sua Família um FELIZ NATAL. Bj.Irene Alves
Tenho rugas no rosto, cicatrizes n'alma e um resto de vida pra viver, que francamente, não me importa se for curto. Conheci a felicidade e a tristeza, a vitória e a derrota. Sorri muito e já chorei muito, também. Vi gente sendo morta por outrem. Vi a traição por parte de pessoas que nunca imaginei serem traidores, e me feriram pra sempre. Vi crianças nascendo dentro do meu carro atolado em estradas intransitáveis, vi a vida. Vi gente morrendo na mesma situação, nos mesmos locais, pelos mesmos motivos, Já tive que segurar-lhes a mão na última hora, assim vi a morte dentro dos olhos.(experiência ruim). Já vi gente baleando gente na minha frente, já vi o sangue humano jorrando no cabo da faca e a mão que a empunhava não tremia. Vi o amor e o ódio. Vi a paixão e a traição. Vi o que não queria ter visto, vi o que não acreditava existir. Vi gente que me é eternamente leal, por pouca coisa que lhe fiz e vi gente que me apunhalou pelas costas, em traição vil,tendo se apoiado em minhas mãos; até se alimentado por elas; (e se sente feliz por ter feito isso). Sou um cara que aprendeu com seus erros a julgar melhor o ser humano.
3 comentários:
Adorei
otima noite
bjs
juliana
Gosto muito de poesia. Tenho um
blogue que se o quiser visitar,
é:
http://sinfoniaesol.wordpress.com
Desejo que esteja bem.
Venho desejar a si e sua Família
um FELIZ NATAL.
Bj.Irene Alves
Assim já dizia o Poeta dos heterônimos... O poeta é um fingidor, finge que é dor a dor que deveras sente...
Poetas conseguem rimar os sentimentos de forma significativa.
Embora creio que o alter ego, o eu poético sejam partes distintas do Poeta.
Poema reflexivo.
abço fraterno!
Postar um comentário