quarta-feira, 28 de julho de 2010




Alijado!

Ameaça-me com tortura,
desavisada não sabes
quais foram minhas agruras...

Tortura-me ...
experimente
e não te assustes
se eu ficar indiferente;
nem estranhe ao descobrir
que à tortura não reclamo...

Já amei e fui ferido;
e meu velho coração
fragmentado e partido
depois de tão torturado,
já morto e petrificado
descartei, fiz alijado!

Assim ninguém pode entrar,
no que não existe;
e se não amo,
não sou triste
e nem reclamo;
só ver o tempo passar
é o que eu preciso;
por isso aviso
não podes me torturar
pois coração alijado
descartado
não dá pra você amar,
portanto
nem torturar!!!!

JJ 28- 07-2010
Nova Maringá-MT

5 comentários:

Unknown disse...

Parabéns...escritor, muito lindo !
Alijado!!!
Bjsssssssss

Unknown disse...

lindo!!! tocou meu coração...bendita seja tua inspiração.....

silvioafonso disse...

.

A tropa, escoltada pela noite,
camuflava os heróis que
avançava cada passo rumo à
vida ou rumo à morte.
Resguardar o vital à sua vida
era a ordem.
Falava de tristeza, aterrorizou
a morte. Não lembrava da
família, da esperança, da
saudade e dos amores. Protegeu os
órgãos, entrincheirou a alma.
Fincou ao pé do monte as suas
botas e as suas armas, e sobre
elas, o capacete e as medalhas.
Aqui, não jaz. Diz a bandeira
tremulando aos olhos do
passante; JJ não fugiu ao
conflito, acreditava, sem temer,
na verdade do milagre, por isso
desenhou a própria sorte.
Escreveu um conto de carrasco e
sofredor em poucas linhas.
Esperava ler em praça pública e
e ser aplaudido por suas honra,
seu desejo de viver e a veracidade
dos fatos que narrou.
Isto posto, abriu os braços,
deixou que o vento lambesse a
sua cara e lançou ao céu, azul, um
olhar de todas as cores...

silvioafonso.




.

João Braga Neto disse...

Rsrsrs ja ouvi o termo: " A emenda foi pior que o soneto", mas o Comentario é bem acima do poema, posso afirmar que acabo de ver Poeta Silvio Afonso!
Beijo seu coração!

Roséli disse...

Uau ...
Vejo somente poetas de grande nível aqui ...
JJ .. lindíssimo poema, lindíssimo poema!

Sílvio: mestre em juntar as letrinhas e dar-lhes sentido ...

Parabéns aos dois !